Respostas

2013-09-30T20:13:29-03:00
Inglaterra, Portugal e Espanha
4 4 4
A melhor resposta!
2013-09-30T20:17:34-03:00
Portugal e Espanhal, 
Portugal foi na frente da Espanha;

Razões PORTUGAL: a)Portugal foi o primeiro estado nacional unificado na Europa, isso proporcionou uma segurança interna e uma aliança entre diversos setores na sociedade que financiaram projetos maritimos.
b)A localização geográfica favorável de Portugal
c) O desenvolvimento nautico dos lusitanos(Escola de sagres)
3 5 3