Um produto em uma certa loja é vendido por 5000 reais. A loja
promete dar um desconto de 15 % para um cliente que deseja pagar o
produto à vista. Quanto esse cliente deve desembolsar para esse
pagamento à vista?

A capacidade total de uma piscina é de 3000 litros. A piscina está
com 60 % de água. Quantos litros tem esta piscina, no momento?

Um automóvel percorreu 40 % de um estrada que tem 1400 km de extensão. Quantos quilômetros esse carro percorreu até o momento?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-30T20:55:25-03:00
5000/100=50.15=750 5000-750= 4250 Reais

3000/100=30.60= 1800 litros 

1400/100=14.40= 560 km
6 3 6
2013-09-30T20:57:53-03:00
5000(1 - 0,15) = 5000 (0,85) = R$ 4.250 Pagando a vista.
_________________________________________

60% . 3000 litros
0,6 . 3000 = 1800 litros
__________________________________________

40% . 1400 km
0,4 . 1400 = 560 km.

espero ter ajudando......
4 3 4