preciso dessa resposta pra agora se possível!
Grécia não é um termo bom de ser usado em história antiga. Não havia um lugar propriamente chamado Grécia, melhor usar o termo cidades gregas, o que era Grécia na verdade, era o conjunto de povos que compartilhava certa semelhança, compartilhavam mesma língua, onde havia gregos, havia Grécia. Falar sobre escravidão na "Grécia" antiga é um pouco incerto, porque existia várias cidades gregas, com políticas diferentes.
Desculpa, dei enter na resposta anterior e não consigo editar, mas continuando. No geral pode ser dizer que a escravidão era mais por dívida, e por prisioneiros de guerras.

Respostas

2013-10-01T09:52:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os  gregos  já discriminavam todos os outros povos, a quem consideravam bárbaros, os  espartanos, que dominaram a Grécia  antiga entre os séculos  V  e  IV a.C., cultuavam a imagem do  soldado atlético e obediente e quem não se encaixava nesse modelo estava sujeito à escravidão e até a execução: crianças deficientes ou doentes eram mortas ao nascer.