Respostas

2013-10-01T11:29:03-03:00
Bom, a relação entre ambas é que oEstados Unidos ficara neutros na primeira guerra mundial e só venderam mercadorias para os países Europeus que se destruíram na guerra, por causa disse os EUA saíram da guerra super ricos e produzindo muito (vendendo mercadorias para os países europeus que estavam destroçados).


Porém um dia a Europa se reconstruiu e os países europeus pararam de comprar dos EUA e passaram a produzir, como não tinha mais para quem vender os EUA entraram em um forte crise, a crise de 29 arrasou o mundo e provou que o capitalismo não era tão seguro quanto se imaginava.

Entretanto a Alemanha saiu da primeira guerra revoltada por que saiu perdendo e foi obrigada a assinar o tratado de versalhes, adaptando assim a fascismo alemão (nazismo), e assim não preciso entrar em detalhes por que todos sabem que hitler era um louco e ele foi o grande causador da 2ª guerra mundial.

Para vc entender melhor uma importante ligação que existe entre a crise e a 2ª guerra e o fato da Alemanha só ter adaptado o nazismo porque o mundo estava em recessão (causada pelos Estados Unidos)...