Respostas

A melhor resposta!
2013-10-01T17:30:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS

Identificando os termos da P.A., temos:

a1=52
An= -71
n=?
r= a2-a1 ==> r=49-52 ==> r= -3

An=a1+(n-1)r
-71=52+(n-1)*(-3)
-71-52 = -3n+3
  -123 = -3n+3
  -123-3 =  -3n
       -126 = -3n
            n= (-126)/(-3)
               n= 42
 
 
Resposta: 42 termos 
2 5 2
2013-10-01T17:32:01-03:00
Primeiro calculamos e escrevemos as informações necessárias:

a_1=52\hspace{2.cm}a_n=-71\hspace{2.cm}r=49-52=-3

Agora podemos calcular a quantidade de termos a partir da fórmula do termo geral:

a_n=a_1+(n-1)r\\\\
-71=52+(n-1)(-3)\\\\
-123=-3n+3\\\\
-126=-3n\\\\
3n=126\\\\
n=\dfrac{126}{3}\\\\
\boxed{n=42}
1 5 1