Respostas

A melhor resposta!
2013-10-01T18:40:28-03:00
ACREDITO, que a relação seja:
A Guerra do Vietnã ocorreu em consequência da Gurra fria, onde, o mundo estava dividido em dois blocos. No Vietnã, esta situação ocorreu internamente no país, onde o Norte era apoiado pela URSS e o Sul pelos EUA. Assim, formaram-se dois estados. Temendo a instalação socialista, os EUA enviaram armamentos ao Sul e apoiaram a ditadura local  o que em seguida gerou o início da Guerra.
23 4 23
2013-10-01T18:42:48-03:00
O Vietnã havia sido colônia francesa e foi dividido em dois países. O Vietnã do Norte comunista pró União Soviética. O Vietnã do Sul, uma ditadura militar, passou a ser aliado dos Estados Unidos e, portanto capitalista.
Eles eram rivais, e entraram em guerra, aonde o USA entrou do lado do V. do Sul, mesmo assim eles não conseguiram derrotar o V. do Norte. Depois os USA desistiu e o V. do Norte saiu vitorioso, e mais tarde se aliaram a União Soviética como país comunista.
Fimmm !

4 4 4