Respostas

A melhor resposta!
2013-10-01T19:04:54-03:00
1)A lenda era que haviam  dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo,filhos do Deus Marte com uma mortal descendente de Enéias, Quando Amúlio, irmão do Rei de Alba Longa, pegou o trono, procurou acabar com os descendentes de seu irmão. O rei usurpador quis a morte dos filhos de Reia Sílvia. Como ele não teve coragem de assassinar as duas crianças, ordenou que eles fossem botados numa cesta e jogados no Rio Tibre. 
Rômulo e Remo foram encontrados as margens do rio por uma loba que os amamentou como se fosse sua própria cria. 

Um pastor chamado Fáustolo avistou, pegou e criou os gêmeos até a idade adulta. Passou alguns anos, Rômulo e Remo sentiram-se preparados e voltaram a Alba Longa para destronar o rei usurpador. Eles mataram Amúlio e reconduziram o avô Numitor novamente ao trono de Alba Longa. 
Com o consentimento do Rei Numitor, Rômulo e Remo em homenagem a loba que os amamentou, fundaram uma cidade no mesmo lugar em que ela os encontrou. A cidade fundada por eles ficou conhecida como Roma.
Anos mais tarde, Rômulo matou Remo para liderar a cidade de Roma, E ele se tornou o Primeiro Rei de Roma. 
2)
Rei,
 Patrícios (Nobres),
 Clientes ("Agregados dos Patrícios"),
 Plebeus
 Escravos
3)Rei governava
Clientes 
proprietários de terras e ocupavam importantes cargos públicos eram cidadãos possuíam muita riqueza e escravos
-Plebeuspequenos comerciantes, artesãos e outros trabalhadores livres. Possuiam poucos direitos políticos e de participação na vida religiosa. - Clientes: pois possuíam uma forte relação de dependência com os patrícios , a classe era formada basicamente por estrangeiros e refugiados pobres - Escravos: camada sem nenhum direito social em Roma. Os escravos eram presos de guerra. Executavam tarefas pesadas e também serviam como serviçais domésticos.
4) 
A cidade de Roma localiza-se na península Itálica, longa e estreita faixa de terra, que se estende até o Mar Mediterrâneo, banhada ao Sul pelo Mar Jônico, a Leste pelo Mar Adriático e a Oeste pelo Mar Tirreno. 
Ou seja, ficava perto dos mares, e facilitava o comércio com outras cidades.
3 5 3