Respostas

2013-10-01T19:11:08-03:00
Getúlio Vargas era conhecido como o pai dos pobres por auxiliar a classe menos favorecida, Vargas criou a  Justiça do Trabalho instituiu o salario minimo , a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas. 
GV investiu muito na área de infraestrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional, a Vale do Rio Doce e outras. Vargas foi um presidente marcado pelo investimento no Brasil. Além de criar obras de infra-estrutura e desenvolver o parque industrial brasileiro, tomou medidas favoráveis aos trabalhadores. Foi na área do trabalho que deixou sua marca registrada. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiros.
39 4 39
  • Usuário do Brainly
2013-10-01T19:14:25-03:00
Getúlio Vargas tratou a questão social  q é a fome pobreza miséria etc isso ele tratou como questão política estabeleceu uma política governamental especifica e uma relação paternalista com as massas urbanas usou dos meios de comunicação e por isso é chamado de pai dos pobres ele tbm Justiça do Trabalho instituiu o salario minimo , a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas. 
13 3 13