Respostas

A melhor resposta!
2013-10-01T22:55:33-03:00
A proteína do ovo tem uma função parecida com a do amido, como reserva alimentar, guardando energia para o embrião do pintinho. Só que, quando aquecida, a proteína reage de forma oposta. "Quando as proteínas da clara e da gema são aquecidas, elas saem do estado líquido para o sólido", diz Schmidt. Esse fenômeno é o mesmo que faz mudar a consistência da carne quando vai para o fogo e a massa do pão - cheia de proteína do trigo - ficar crocante quando assada.
1 5 1
2013-10-01T22:56:04-03:00
Devido a desnaturação da proteina albumina