Respostas

2013-10-01T23:32:17-03:00
Os Bárbaros eram os povos que deram origem aos povos germânicos (ingleses, alemães, holandeses, dinamarqueses, etc), na época de sua expansão ao ocidente, os romanos começaram a criar imagens ruins deles e faziam péssimos comentários, até que bárbaro virou sinônimo de cruel e rude (não que eles não eram cruéis e rudes, mas essas características foram aumentadas). Eles ajudaram a acabar com o império romano porque, depois de um certo tempo, eles começaram a se misturar com os romanos, assim como a cultura romana foi quebrada, como a deles também foi alterada. Os romanos tentaram expulsa-los e eles começaram a criar nações próprias, e dessa união surgiu as atuais nações germânicas atuais.
30 4 30
2013-10-02T00:08:44-03:00
Para os romanos , eram todos os estrangeiros, que não eram cidadoes romanos  e eram todos como incivilizados . os bárbaros não faziam parte de um grupo único com características semelhantes. pelo contrario , tinham origens e costumes diferentes entre si . 
também variava a maneira de abordagem , alguns invadiam por meio de um processo violento , exemplo , vândalos , enquanto outros apenas ocupavam , exemplo , alguns germânicos . 
 e a importância é que junto a outros fatores , com a crise politica , econômica e social , as invasões barbaras contribuíram para a queda do império romano . 
 
12 2 12