Respostas

A melhor resposta!
2013-04-01T16:16:58-03:00

"Ferro é um componente fundamental da hemoglobina e de algumas enzimas do sistema respiratório. A deficiência deste mineral resulta em anemia.

 

Cálcio fundamental para o fortalecimento de ossos e dentes, o cálcio também é necessário para o funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico, contração muscular.


Fósforo tem um papel importante na produção de energia juntamente com o cálcio. A energia química do corpo é armazenada em combinações de "fosfato de alta energia"

 

zinco ajuda a manter o sistema imunológico sadio, facilita a cicatrização de machucados e recuperação de lesões.

 

Potássio importante para a transmissão nervosa, contração muscular e equilíbrio de fluidos no organismo. Sintomas de deficiência de potássio incluem fraqueza muscular, desorientação e fadiga.

 

Iodo

O iodo serve pra controlar a produção de energia pras células e a do hormônio do crescimento."

3 5 3
2013-04-01T17:33:59-03:00

Sais minerais:

 

 

Iodo =  atua no metabolismo gordura, hormonio da tireoide;

Ferro = na Hemoglobina, importante para a respiraçao celular ;

Fosfato ( fosforo) = componte DNA e RNA, ajuda a transferir energia nas celulas ;

Potassio = Ion no interior das celulas , junto com o sodio atua no equilibrio de liquidos organismo ;

Calcio =  Esta presente nos ossos e dentes , atua na coagulaçao do sangue , contraçao muscular funcionamento nervos;

Zinco = cicatrizaçao feridas , esta nas enzimas anti-oxidante.

 

1 5 1