Respostas

A melhor resposta!
2013-10-02T11:36:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Respeito significa uma concordância. Vivemos em grupo, trabalhamos em grupo, mas somos indivíduos com diferenças muitas vezes inconciliávies. A solução para a vida em grupo e a preservação da individualidade é o respeito.

Respeito é a concordância que cada indivíduo apresenta frente às regras do grupo. Temos que abrir mão de vontades individuais para que o grupo funcione. O que obtenho em troca? O benefício trazido pelo trabalho conjunto de várias pessoas focadas no mesmo objetivo, sem interferências individuais.e mais resultado, mais rápido, com menos esforço. Vale a pena respeitar as regras em troca disso.

respeito é a concordância de um indivíduo em não interferir em certos comportamentos do outro indivíduo, por mais que lhes pareçam errados. Respeitar o modo de pensar do outro significa respeitar a minha liberdade de pensar da minha maneira sem que ninguém interfira.

O grupo pode sufocar a sua maneira de ser. A liberdade individual pode representar risco a outras pessoas. Respeito é a busca do equilíbrio. Estabelecemos "limites" à liberdade individual, esta não deve representar risco à integridade de outro indivíduo. Mantidos esses limites, é possível que o grupo se organize m torno de objetivos comuns, é possível que indivíduos que não se vejam representados ou respaldados por um grupo se organizem e formem outro.

Respeito é entender que eu não sou o centro do universo de ninguém além, talvez, às vezes, de mim mesma, e que nem devo esperar que os outrros se moldem a meus parâmetros nem imaginar que determinada regra de um grupo existe única e exclusivamente para me contrariar.

Respeito é indispensável.
16 4 16
cade o outro texto?
q tinha antes
Comentário foi eliminado