Respostas

2013-10-02T12:44:53-03:00
Você expressa sua opinião sobre as drogas, fala que é errado, fala o que você pensa...

Espero ter ajudado :)
1 1 1
para mim vc tende citar principalmente das complicações droga e álcool combinação extremamente arriscada
2013-10-02T18:38:22-03:00
As movem um mercado milionário, são os grandes vilões dos dias atuais. Seus efeitos se prolongam por toda uma vida e muitos são os afetados, casos de pessoas que acabaram com a vida entrado no mundo das drogas só tem aumentado.

Como a adolescência é caracterizada pelos novos aprendizados, a grande maioria acha que está imune dos perigos do mundo. Esses jovens experimentam as drogaspela ânsia do novo e não pensam nas consequências que podem ser devastadoras para um família, entre os efeitos mais comuns está a alienação do adolescente que tenta viver em um mundo só dele e as drogas são como a ponte para este mundo. A agressividade muitas vezes também está presente e tem efeitos mais sérios como a prisão ou o afastamento dos familiares.

Um exemplo marcante é o da jovem cantora Amy Winehouse que se afundou entre vícios, o resultado foi a morte prematura da moça, além de disso, a relação com a família estava conturbada. As drogas são capazes de gerar alta dependência e o usuário acaba prisioneiro do vício, muitos querem sair, mas não conseguem vencer o vício.

As drogas são o novo mal da humanidade, capazes de destruir gerações inteiras e marcar a vida de quem consegue se curar. A decisão de usa-lá ou não é do jovem, embora os familiares devam orientá-lo e ajudá-lo a tomar a decisão correta.
Fonte(s):http://capaciteredacao.forum-livre.com/t1314-artigo-de-opiniao-o-uso-de-drogas-na-adolescencia-um-de...
5 4 5