Respostas

A melhor resposta!
2013-10-02T13:30:21-03:00
No socialismo há como objetivo a extinção da propriedade privada, havendo ainda a necessidade da existência do Estado pois seria o governo quem investiria nos cidadão desde o seu nascimento, fornecendo tudo o que fosse necessário.
Já no comunismo não há classes sociais, propriedade privada e não há também a figura do Estado. Por isso dizem que o socialismo é uma etapa anterior ao comunismo. No comunismo não há necessidade da existência da figura do Estado pois todas as decisões seriam tomadas pela democracia operária.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-02T13:30:26-03:00
Comunismo é um sistema econômico e politico onde nega a propriedade privada dos meios de produção nesse sistema a produção é da sociedade é propriedade dela mesma ou seja terras indústrias etc. Já no sistema Socialista todos os meios de produção pertence ao estado onde não existe desigualdade social.