Respostas

2013-10-02T17:36:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X + 10 = y
y . 3 = 72
Vamos Fazer o inverso:
72/ 3 = 24y
agora que temos o y, resolvemos a primeira
24-10 = 14x
O número é igual a 14
2 5 2
A melhor resposta!
2013-10-02T17:37:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
( x + 10 ) . 3 = 72
3x +30 = 72
 3x = 72 - 30
  3x = 42
    x = 42/3 = 14
3 5 3