Respostas

2013-10-02T19:25:37-03:00
Os verbos de ligação não indicam ação, como o nome mesmo diz eles fazem ligação entre dois termos: O sujeito e suas características.
Os principais verbos de ligação são:
-ser
-estar
-parecer
-permanecer
-ficar
-continuar
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-02T19:28:56-03:00
 o verbo e de ligação quando ele liga o sujeito a uma característica ,e nunca indica ação.Essas características   são  chamadas de predicativo do sujeito .      
       
ESPERO TER AJUDADO! =)                             
1 5 1