Tiago ganhou um aquário em forma de paralelepípedo, com 40 cm de comprimento, 20 cm delargura e 30 cm de altura e pretende completar com água até 3/4 da sua capacidade. Para issoconseguiu um copo com capacidade para 0,2 L. Quantos copos cheios Tiago deverá usar paracolocar a água que pretende no aquário?
A) 36
(B) 900
(C) 48
(D) 120
(E) 90

2

Respostas

2013-10-02T20:15:41-03:00
40x20x30= volume = 24000 cm3
Mas 1 L é um dm3 então precisa transformar 24000 cm3= 24 dm3 ou L
3/4 da capacidade é 3/4 de 24= 3x24/4 = 18 L
Daí é só dividir 18 por 0,2 pra saber quantos copos
A resposta é 90, letra e. ;)
A melhor resposta!
2013-10-02T20:24:36-03:00
Capacidade do aquario = 24000
      3/4 de 24000  = 18000cm³ = 18L
18L / 0,2 = 90
PORTANTO A RESPOSTA CERTA É LETRA "E"   
1 5 1
Obrigada , Luizinetefernan !!
de nada! :)