Respostas

2013-12-12T08:29:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Jordana, 

A doença chamada de Amarelão, também chamada de ancilostomíase, é causada em razão da pessoa estar com os vermes Ancylostoma duodenale ou Necatur americanus, que ficam no intestino humano. Os sintomas consistem em fraqueza, cor amarelada da pele (daí o nome da doença), emagrecimento, dor na barriga, e anemia. As pessoas se sentem motivadas a comer terra, em particular o barro.

Quanto ao ciclo de vida do amarelão, este ocorre com os vermes adultos vivendo no intestino delgado de um ser humano. Eles acasalam e colocam ovos que saem nas fezes da pessoa. A fêmea do verme Ancylostoma duodenale consegue por até 30 mil ovos por dia e a do verme Necator americanus coloca até 9 mil.

Com as condições adequadas de umidade e calor, nascem as larvas ( rabditóide ), abandonando as cascas do ovo e vivendo no solo. Após uma semana, a larva adquire a capacidade de entrar na pele das pessoas , buscando os vasos capilares da linfa, seguindo para os vasos sanguíneos até chegar ao coração. 

Do coração vão até o pulmão,  perfurando as paredes dos alvéolos, chegando ao bronquíolos e, por fim, à faringe. Depois disso, entram no esôfago e vão até o intestino delgado, local em que se tornarão vermes adultos e capazes de se reproduzirem.

Outro caminho possível para que os vermes cheguem ao intestino é o consumo das larvas filarióides encistadas (por exemplo, pela ingestão de verduras mal-lavadas), chegando ao intestino delgado e tornando-se adultas no local.
20 4 20
gracias!!!:))
De nada. Basta clicar no botão azul de "obrigado".
hahaha é msm!!
Manda um pedido de amizade, pra mim rodrigo!!
claudianecorrea manda pedido de amizade, pra mim !!!