Respostas

A melhor resposta!
2013-10-03T13:07:51-03:00
As proteínas são macromoléculas formadas por uma longa cadeia de aminoácidos unidos entre si por uma ligação peptídica. Cada proteína possui uma sequência única de aminoácidos que lhe permite uma estrutura e uma função específica. Se houver a mudança de um aminoácido da cadeia, alteram-se a função e a estrutura da proteína; por esse motivo, a proteína é a biomolécula com a maior diversidade estrutural e funcional.
Os carboidratos são as moléculas mais abundantes na natu­reza e podem ser considerados a principal fonte de energia celular. São, também, os constituintes estruturais da membrana celular e da matriz extracelular, trata-se dos açúcares, também chamados de glicídios.                  Os lipídios são biomoléculas orgânicas constituídas por lon­gas cadeias hidrocarbonadas apolares ou hidrofobias e, por esse motivo, são insolúveis em água e solúveis em solventes orgânicos (éter, benzeno, clorofórmio e álcool). Eles desempenham impor­tantes funções para os seres vivos, como a de reserva energética e a estrutural, sendo o principal componente da membrana plasmá­tica.
4 4 4
2013-10-03T13:08:19-03:00
Carboidratos: através deles as nossas células obtêm energia.
Proteínas: catalisar reações, estruturar partes do corpo, regular o metabolismo e atuar no sistema imunológico.
Lipídios: fornecimento de energia para a célula, composição da membrana celular, isolante térmico e facilitar determinadas reações químicas que acontecem no nosso organismo.
2 5 2