Moda, consumismo, construção de imagem pessoal e pressões culturais. Escreva um artigo de opinião (texto dissertativo argumentativo) com base na foto motivadora e no uso, na legenda da foto, da palavra "derrapada".

Tarefa de produção textual, nível médio.


1

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-03T15:01:40-03:00
      Desde muito tempo atrás a mídia em geral vem mostrando homens e mulheres com corpos perfeitos, cabelos bem alinhados e a "felicidade" dessas pessoas, transmitindo a ideia de que para ser aceito na sociedade as pessoas devem estar dentro desse padrão.
     Mas a realidade de muitas pessoas que tentam, desesperadamente, atender às exigências da moda e da sociedade é outra, elas passam a serem consumistas, pois querem estar sempre vestindo e usando as coisas da moda, algumas ficam tão obsessivas pela magreza que entram em dietas perigosas, tomam remédios descontroladamente e até desenvolvem doenças como anorexia e bulimia, tudo em busca da imagem perfeita oferecida pelas revistas de moda.
     Entre os famosos também há essa pressão, uma vez que eles estão mais expostas e a mídia não perdoa uma repetição de roupa, ou uns quilos a mais ou apenas a celulite.
     No entanto, as pessoas devem lembrar que, com o avanço da tecnologia a perfeição na mídia ficou mais acessível, pois o uso de programas de edição é cada vez mais fácil e prático. Logo, se olharmos os artistas ou modelos pessoalmente não parecerão perfeitos, mas para que haja essa mudança de cultura da sociedade é necessário que uma nova forma de pensar seja adotada, deixando de lado o perfeito e procurando o melhor ou o ideal, caso contrário os índices de doenças da magreza e das dívidas tendem a aumentar cada vez mais.
2 5 2