Respostas

A melhor resposta!
2013-10-03T14:40:51-03:00
Porque Inglaterra passou a cobrar os impostos do Brasil ao invés de cobrar de Portugal, já que havia feito um acordo com o país. E fora dos impostos, eles passaram a explorar os recursos naturais do nosso país.
15 4 15
2013-10-03T14:42:44-03:00
O Brasil é o único país da America Latina que pagou para ser independente. Ele pegou emprestado dinheiro da Inglaterra pra se tornar independente de Portugal, assim ele passaria a servir Inglaterra. Por isso que hoje em dia é comum ouvirmos falar que o Brasil ficou independente de Portugal, mas se tornou colonia da Inglaterra. Bem, espero que tenha te ajudado!
6 4 6