Respostas

A melhor resposta!
2013-10-04T02:20:01-03:00
Espaço Amostral: {1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30} --- 30 numeros

Numeros ímpares: {1,3,5,7,9,11,13,15,17,19,21,23,25,27,29} --------- 15 numeros

Numeros multiplos de Múltiplos de sete: {7,14,21, 28} ----------- 4 números


Probabilidade de ser ímpar:  \frac{15}{30} =  \frac{1}{2}
Probabilidade de ser multiplo de sete:  \frac{4}{30} =  \frac{2}{15}
Probabilidade de ser ímpar OU múltiplo de sete=  \frac{1}{2} X \frac{2}{15} = \frac{2}{30}
3 3 3
Pois é oO kkkkkkkk
Meio sem lógica esse gabarito aí... Pois não existem nem 17 números ímpares nesse 'intervalo'
Depois de apagar várias vezes, consegui fazer kkkkk assim: somando as probabilidades do número ser ímpar (1/2) e do número ser multiplo de 7 (2/15) chega-se ao resultado 19/30, subtraindo a intersecção (números ímpares e multiplos de 7, 2/30) o resultado da 17/30
rsrsrsrs, a Matemática já matou muita gente ein
hahahahaha
2013-10-04T02:28:22-03:00
30 números

Ímpares: 15
Múltiplos de 7: 4

 \frac{15}{30}  \frac{4}{30}  \frac{60}{900}

Simplificando:  \frac{1}{15}
Talvez esse 17 seja a soma dos números ímpares com os múltiplos de 7 que são pares, para não haver repetição
acho que pode ser isso mesmo, muito obrigado