Respostas

2013-04-01T22:38:29-03:00

variação do espaço:
∆s = s − s0
∆s = 32 − 50
∆s = − 18 km 
distância percorrida:
∆s1: variação do espaço na primeira parte.
∆s2: variação do espaço na segunda parte.
d =|∆s1| + |∆s2|
d =|(60 − 50)| + |(32 − 60)|
d =|10| + |− 28|
d = 10 + 28
d = 38 km

 

Espero que tenha entendido.

30 4 30
A melhor resposta!
2013-04-01T22:53:23-03:00

veja:

 

Δs= variação de espaço

 

Fórmula: Δs= s-s₀

 

Dados: s₀= 50   s=60   e            s₀=60     s=32

 

você terá que repetir a fórmula duas vezes por que ele foi e voltou parando em locais diferentes segundo o seu enunciado.

 

Δs₁=60-50

Δs₁=10m

 

e

 

Δs₂=32-60

Δs₂=-28   como a resposta tem que ser em valor absoluto o resultado tem que ser positivo logo     (28) 

 

depois usar a fórmula da distância (deslocamento) para saber o total percorrido

 

d= Δs₁+Δs₂

d=10+28

d=38m percorridos

 

8 3 8