A combinação de uma população que cresce a cada dia e que tem contribuído para a crescente demanda por energia, combinada com o número de profissionais se aproximando da aposentadoria e com o baixo número de profissionais sendo formados, desencadeia um problema que afeta o mundo todo: a falta de engenheiros na indústria petrolífera.


A leitura do primeiro parágrafo do texto nos remete ao entendimento prático dofluxo circular da renda. Explique seu entendimento sobre esse importante assuntoda ciência econômica e inclua os elementos citados no texto para contextualizarseu funcionamento. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na suaresposta.

1

Respostas

2013-10-06T14:10:09-03:00
Como o texto já diz um problema que afeta o mundo todo é a falta de engenheiros na indústria petrolífera. A cada dia que passa as pessoas precisam mais de energia e além disso não podemos deixar de citar os importantes meios de comunicação cada vez mais requisitados para se obter o que há de mais imprescindível.O que seria de nós sem a engenharia petrolífera. Quando se aposentam os profissionais têm que haver muitas pessoas formadas que poderão ocupar o cargo deixado por estes.Já que está difícil encontrar mão de obra qualificada para realizar tarefas na área petrolífera, as industrias acabam gastando mais com seus funcionários na promessa que estes fiquem por mais tempo na empresa e ganhem bem mais do que deveriam e assim tudo encarece. Algo assim.