Respostas

2013-10-05T00:05:04-03:00
A politica de um estado intervencionista, nacionalista, totalitarista, refrere-se a uma federação que utiliza-se da interferência na economia, para favorecer determinados interesses. A  cadeia de comando politico vai fechar por exemplo, a exportação,por que o dólar  está baixo.É uma maneira de valorizar o produto nacional,fazer girar o capital, aquecendo a economia e gerando renda. Isso foi muito usado no Brasil colonia, napolitica café com leite, em que toda a legislação era voltada a interesses dos proprietarios de criação de gado de minas e dos cafeeiros de São Paulo na época.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-05T00:07:40-03:00
A politica de um estado intervencionista, nacionalista, totalitarista, faz menção a uma federação que utiliza-se da interferência na economia, para favorecer determinados interesses.Isso foi muito usado no Brasil colonia, napolitica café com leite, em que toda a legislação era voltada a interesses dos proprietarios de criação de gado de minas e dos cafeeiros de São Paulo na época.
2 4 2