Respostas

2013-10-05T12:15:22-03:00
Form. baskara x= -b+- Vb² - 4ac/2a

a= 1
b= 8
c= 12
substiuindo na formula
x= -(8) +- V8² - 4 . 1 .12/2.1
x= -8 +- V64 -48/2
x= -8 +- V16/2
x= -8+- 4 / 2
x'= - 8+ 4/2  = -4/2 = -2
x"= - 8-4/2 = -12/2 = -6
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-05T12:16:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x²+8x+12=0   
a= 1   b= +8    c= +12
▲= b
² -4.a.c = (8)² -4.(1).(+12)= 64 - 48= 16

x= ( - b 
± √▲)/2.a
x= (-(+8) 
± √16)/2.1
x= (-8 ± 4)/2
x'=( -8 +4)/2= -4/2= -2
x"=(-8-4)/2= -12/2= -6

Solução: -2 e -6
1 5 1