Respostas

A melhor resposta!
2013-10-05T15:00:15-03:00
Neilson,

O fruto verdadeiro é aquele que é originado do ovário da flor. O pseudofruto é aquele fruto que se origina de outras partes da flor (fruto ''falso'').
Exemplos de pseudofruto: caju (origem: pedicelo da flor), maçã (origem: receptáculo floral).
PS.: Ainda existe a banana, que é originada do ovário da flor, mas com esse ainda não amadurecido totalmente. A banana é chamada de fruto partenocárpico.

Espero ter ajudado, bons estudos!

1 5 1
muito obrigado...ajudou muito
De nada :D
2013-10-05T15:24:03-03:00
O receptáculo do morango ( a parte comestível ), o pedúculo do caju ( a maior parte amarela;avermelhada) são falsos frutos pq o que é o fruto nesses dois exemplos são os pontinhos pretos do morango (arquênio) e a parte marrom acima do pseudofruto do caju. Frutos são estruturas que resultam do amadurecimento do ovário e surgem dps da fecundação ( com exceção da banana ). Os pseudofrutos não são oriundos do amadurecimento do ovário, apesar de serem deliciosos, biologicamente falando não são o fruto
1 5 1