Respostas

2013-10-05T15:06:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 5x + 8 > - 12==> 5x > 4 ==> x > 4/5
b) 4x + 5 < 2x ==> 4x-2x< - 5 ==> 2x < - 5 ==> x < - 5/2
c) 6x – 4 >=3x + 5 ==>= 6x-3x>= 5+4 ==> 3x >= 9 ==>= x >= 3
d) 3 – 5x <=8 ==> - 5x <= 8 - 3 ==> -5x<= - 5(-1) ==<= 5x >= 5 ==> x >= 1
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-05T15:26:52-03:00
A) 5x + 8 > - 12
5x > - 12 - 8
5x > - 20
x > - 20/5
x > - 4

b) 4x + 5 < 2x
4x - 2x < - 5
2x < - 5
x < - 5/2

c) 6x - 4 >= 3x + 5
6x - 3x >= 5 + 4
3x >= 1
x >= 1/3

d) 3 - 5x <= 8
- 5x <= 8 - 3
- 5x <= 5 .(-1)
5x >= - 5
x >= - 5 / 5
x >= - 1
2 5 2