Respostas

A melhor resposta!
2013-10-05T15:14:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabemos que o total de subconjuntos de um conjunto é dado por:
\boxed{n=2^n}
Onde n é o cardinal do conjunto (número de elementos do conjunto)
Assim, se o número de sub-conjuntos é 1024, podemos escrever:
2^n=1024  \\
\\
\boxed{2^n=2^{10} \rightarrow n=10}
16 4 16
qual a melhor forma de se encontrar esse 10??
Fatorando o número 1024, ele produz 10 fatores iguais a 2.
assim muito obrigado!
2013-10-05T15:31:38-03:00
Cardinal de um conjunto A é o número de elementos desse conjunto.É representado por |A|.
|A|=n[P(A)]=2^n2^
n=1024
2^n=2^10
n=10
|A|=10
2 2 2