Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-05T15:43:27-03:00
X/y = 3/7
y - x = - 20
------------
sendo y - x = - 20
y = - 20 + x
---------------
logo:
x/y = 3/7
x / -20 + x = 3/7
3.(- 20 + 7 ) = 7x
- 60 + 21 = 7x
7x = - 39
x = - 39/7
----------;
sendo: y = - 20 + ( - 39/7 )
mmc 7
7y/7 = - 140/7 - 39/7
elimine os denominadores (7).
7y = - 140 - 39
7y = - 179
y = - 179/7
-------------
A soma dos quadrados (x" + y") :

( - 39 /7 )''+ ( - 179/7 )'' =
-1521 / 49 - 32041 / 49 =
- 33562 / 49 = 684,9
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-05T15:48:44-03:00