A Jaqueline, no mês de novembro, gastou metade do seu salário com alimentação, 1⁄ 5 do salário com prestações, 1⁄ 8 do salário com transportes e ainda restou R$ 140,00, que ela gastou com vestuários. O salário de Jaqueline no mês de novembro foi, em reais: a) R$ 800,00 b) R$ 950,00 c) R$ 1.000,00 d) R$ 900,00 e) R$ 850,00


A resposta é a "e", só quero saber o cálculo!

2
certeza que a letra E é 850?
Sim cara, no gabarito ta isso aí mesmo!
Vc acha que é quanto? 800 né?

Respostas

2013-10-05T19:15:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
       x  +   x  +  x   + 140 = x  
       2       5      8
   
        20x + 8x + 5x + 5600 = 40x

                   40x - 33x = 5600
                        7x = 5600
                         x = 5600/7

                         x= 800

                     
3 4 3
A melhor resposta!
2013-10-06T10:55:47-03:00
\frac{x}{2}+\frac{x}{5}+\frac{x}{8}+140=x(MMC\ de\ 2,5,8=40)\\\\\frac{20x+8x+5x+140*40}{40}=x\\40x=33x+5600\\40x-33x=5600\\7x=5600\\x=\frac{5600}{7}\\\\\boxed{\boxed{x=R\$800,00}}

sinto muito mais esse gabarito está incorreto.
4 4 4
tem razão a prova do ifma o gabarito to site ta errado ou modificado
E eu aqui querendo estudar por essas provas e só perdendo tempo! (-_-)
melhor pra mim.... kkkkk
kkkkkk vc vai fazer tb?
sim