Respostas

2013-10-06T14:03:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você vai fazer com compasso e par de esquadros?
Desenhe uma semireta e marque o ponto inicial A. Pegue o compasso, ponta seca em A, desenhe um arco que corte a semi-reta ultrapasse o provável ângulo de 90º. No ponto em que o arco encontrou a semi reta, coloque a ponta seca e marque um ponto no primeiro arco. Lembe: não mexa na abertura do compasso! Ponta seca nesse ponto q você acaba de marcar, marque outro ponto no primeiro arco e deixe um traço também na direção do ponto A. Ponta seca no segunto ponto, encontre aquele traço na direção de A. Você acaba de encontrar um ponto que, ligado a A, faz um ângulo de 90º. Traçando a bissetriz desse ângulo, você acha o ponto que, ligado a A, forma o ângulo de 45º. Trace esse ângulo. Pegue o par de esquadros e trace paraleas aos dois segmentos de retas do desenho. Eis o seu losango.

Ou marque o ângulo de 45º com o transferidor. Se o exercício deixar, é mais rápido. se não deixar, você precisa saber como traçar ângulos e bissetrizes usando o compasso.

Espero ter ajudado :)