Respostas

A melhor resposta!
2013-10-06T13:34:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x²+2x+2=0

Identifica os termos da equação:

a=1 b=2 e c=2

Aplica delta:
delta=b²-4ac
delta=2²-4*1*2
delta=4-8
delta= -4

se for em IR (Conjunto dos números reais), temos:

aplica Báskara:
x= -b +- raiz de delta/2a
x= -2 +- raiz de -4/2*1 .:. não há solução em IR, pois não existe raiz de um número negativo.


se for em C (Conjunto dos Complexos), temos:

Aplica Báskara:
x= -b +- raiz de delta/2a
x= -2 +- raiz de -4/2*1
x= -2 +- raiz de 2i/2 .:. x= +- i


Resposta: {+- i}
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-06T13:36:07-03:00
X'' + 2x + 2 = 0
delta = b'' - 4.a.c
delta = 2'' - 4.1.2
delta = 4 - 8
delta = - 4 (negativo não tem raiz).