Respostas

2013-10-06T15:01:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) 5x+8>-12 ==> 5x> -12-8==>5x>-20==> x > - 4

b) 4x+<2 x ==>4x-2x<0==.2x < 0 ==> x < 0    

c) 6 x - 4 > 3x+5 ==> 6x-3x > 5 + 4 ==> 3x>9 ==> x > 3

d) 3-5 x < 8 ==> -5x< 8-3==> -5x<5(-1)==>5x> - 5 ==> x > - 1

2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-06T15:19:29-03:00
A) 5x+8>-12
5x> -12-8
5x>-20
x> -20/5
 x > - 4

b) 4x+<2 x
4x-2x<0
2x < 0
x < 0/2
x < 0   
 

c) 6 x - 4 > 3x+5
6x-3x > 5 + 4
3x>9
x> 9/3
x > 3

d) 3-5 x < 8  
-5x< 8-3
-5x<5(-1)
5x> - 5
x> -5/5
x > - 1
2 5 2