Respostas

A melhor resposta!
2013-10-06T21:17:26-03:00
A)x+40+90 : 180
x+130 : 180
x : 180-130
x : 50
b)82+30+x : 180
112+x : 180
x : 180-112
x:68 graus
c) x+x+90 : 180
2x : 180-90
2x : 90
x : 90/2
x : 45
d)x +20+20 : 180
x :180-40
x : 140
e) x+10+90 : 180
x : 180-100
x : 80
3 5 3
lembrando que a soma dos angulos de um triangulo eh sempre igual a 180..
Muito obrigada..
de nada
2013-10-06T21:19:34-03:00
A soma dos ângulos de um triângulo é 180°.
A) 40 + 90 + x = 180
x = 180 - 130
x = 50

B) 82 + 30 + x = 180
x = 180 - 82 - 30
x = 160 - 112
x = 68

C) x + x + 90 = 180
2x = 180 - 90
2x = 90
x = 45

D) x + 20 + 20 = 180
x = 180 - 40
x = 140

E) 10 + x + 90 = 180
x = 180 - 100
x = 80

F) 70 + 50 + x = 180
x = 180 - 120
x = 60
1 5 1