Respostas

2013-10-06T23:38:37-03:00
A)5m³-m²  (FATOR COMUM EM EVIDÊNCIA)

m²(5m - 1) (vc precisa pegar 5m³ e dividir por m², conserva a base e subtrai os expoentes, como o coeficiente é um então teremos: 5:1 = 5 e m³:m² = m, do mesmo modo m²:m² = 1 pois todo número dividido por ele mesmo é igual a 1).

Tenta fazer as outras...
A melhor resposta!
2013-10-06T23:40:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a)5m³-m²= m^2(5m - 1)

b)4x²-4y² 4(x^2-y^2) ==>4(x+y)(x-y)

c)3xy²+2x³y= xy(3y + 2x^2)

d)ab+2ac+3ad = a(b + 2c + 3b )
1 5 1