O Colégio Estadual Chico Anysio apresentará uma proposta educacional diferenciada, com vista à formação plena do aluno. Oferecerá Ensino Médio em horário integral, de formação geral, não profissionalizante. Uma das dimensões do currículo será a for- mação para o trabalho, entendida como o desenvolvimento de uma cultura para o trabalho e de competências essenciais ao exercício de qualquer profissão. As aulas serão realizadas de 2ª a 6ª feira, no horário das 7h às 12h e 30min e das 13h às 18h.21. A quantidade de horas ministradas no CE Chico Anysio, ao final de quatro semanas de aulas, será igual a:A) 210hB) 201hC) 200h e 30minD) 190h e 45minE) 171h

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-07T12:17:28-03:00
7:00 as 12:30 são 5hs e 30min
13:00 as 18:00 são 5hs

Por dia são 10hs e 30min ou 630min

De seg a sex então serão 3.150min ou 52hs e 50min

Em quatro semanas serão 12.600min ou 210hs

OPÇÃO A

6 4 6
Pode marcar como melhor resposta? É só apertar no botão ao lado do obrigado.
Muito obrigado me ajudou muito
2013-10-07T15:41:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
7h às 12hs30min =5h30min

13hs às 18hs=5hs

total=10h30min por dia,transformando para minutos para ficar melhor o problema
10.60=600 min+30min=630 min

Agora vamos saber quanto faz por 4 semanas,sendo que por dia é feito 630 min e uma semana tem 5 dias

630X5=3150 em uma semana
3150X4semanas=12600 min,agora passamos para horas=12600/60=210hs

Espero ter ajudado



2 4 2