Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-07T13:24:48-03:00
A) circulação dupla
b) circulação completa
c) circulação dupla
d) circulação incompleta.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-07T16:05:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) O coração é constituído de 4 cavidades completamente separadas, proporcionando que a circulação seja completa, ou seja, sangue venoso (pobre em O2) e sangue arterial (rico em O2)  não se misturam. A circulação é dupla, ou seja, a cada volta que o sangue dá no corpo ele passa duas vezes pelo coração.

b) A circulação nos répteis é dupla e incompleta. O coração já possui 4 cavidades, mas não são completamente separados, com exceção dos Crocodilianos.

c) Os mamíferos são evoluídos na circulação assim como aves. Possui circulação dupla e completa, com um coração com 4 cavidades devidamente separados.

d) Os anfíbios possuem um coração com 3 cavidades. A circulação é dupla mas incompleta, ou seja, há mistura de sangue arterial e venoso.
2 5 2