Respostas

2013-10-07T14:53:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Expoente negativo, inverte a base  tornando ele positivo
Divisão de fração, repete o primeiro termo,troca sinal para multiplicação e inverte o termo.
Todo número elevado expoente zero é igual a um.
segundo termo
(1/2) elevado a -4 : 1/2 .(4-1)² + (-3/2)º 
(2/1) elevado a +4 . 2/1 .9 +1
16/1 .2/1 .9 +1
32 /1 .9 +1
288 +1
289
ali não é 4 - 1 e sim 4 elevado a -1, veja q o 1 é o ¹
A melhor resposta!
2013-10-07T14:53:46-03:00
2^4 / 1/2.1/16 + 1
16 / 1/2.1/16 + 1
32.1/16+1
2 + 1
3



1 5 1