Respostas

2013-04-02T15:17:41-03:00

alguns, nenhum, nenhum e Derivados essa e a traduçao das palavras

2 1 2
A melhor resposta!
2013-04-02T15:25:18-03:00

SOME - algum, alguns, algumas, um pouco de

usado em : 

* Afirmativas: I have some friends

* Interrogativas, somente quando expressarem:

- Request ( pedido) -> Can you bring me some coffee ?

- Offer (Oferta) -> Would you like me some coffee ?

Nos casos citados asima esperamos uma resposta positiva.

ANY- algu, alguns, alguma, algumas, um pouco de.

usado em 

* Interrogativas: Do you Have any friend called Mário ? 

* Negativas ( Nenhum) : I don't hava any purse to lend you 

* Afirmativas ( qualquer um) : You can give me any chocolate you want.

NO- Nenhum.

é usado em orações com sentido negativo, porém com estrutura afirmativa.

ex: I have no money.

 

* Thing - coisa

something- alguma coisa, anything- alguma coisa, nada , qualquer, Nothing- nada

*Body- representa a ideia de pessoa.

somebody - someone - alguém

anybody- anyone -  aluém, ninguém, qualquer um

nobody- no one - ninguém 

*where- ideia de lugar

somewhere - algum lugar

anywhere- algum ligar, qualquer lugar

nowhere - lugar nenhum 

5 5 5