Respostas

2013-10-07T20:24:31-03:00
Em predicados , tipo : 
- predicado verbal , predicado nominal, predicado verbo-nominal
Acho que é assim hehe '
A melhor resposta!
2013-10-07T20:34:14-03:00
Em objeto e em sujeito.

O predicativo do sujeito é uma qualidade, um estado ou característica atribuído ao sujeito, pode aparecer no V.T.D, V.I e de Ligação, vejamos:
Bruna é muito estudiosa.
Bruna = Sujeito Simples
É = Verbo de ligação
Muito = Adjunto Adverbial
Estudiosa = Predicativo do Sujeito (Quem é muito estudiosa? Bruna).

O predicativo do objeto é um termo que dá qualidade ao O.D ou O.I.

Julguei aquela garota feia.
Sujeito =  Oculto (Eu)
Aquela garota = Objeto Direto
Feia = Predicativo do Objeto (Como julgaram aquela garota? Feia).

É comum o predicativo do objeto aparecer mais em predicados verbo-nominais.

Aprenda: Verbo Transitivo + Pred. do Sujeito ou Objeto = Verbo-nominal
Verbo Intransitivo + Predicativo do Sujeito = Verbo-nominal
Pode lhes ajudar.
1 5 1