Respostas

2013-10-07T20:47:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número-X

x-x/5=40   (mmc)
(5x-x)/5=40
4x=40.5
4x=200
x=200/4
x=50
A melhor resposta!
2013-10-07T20:59:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X - x/5= 40   mmc de 1 e 5= 5
(5x -x= 200)/5   eliminando o denominador 5
5x -x=200
4x= 200
x= 200/4
x= 50

Fazendo verificação:
x - x/5 = 40
50 -50/5 = 40
50- 10= 40
40 = 40

R: Esse número é 50.
Alternativa 2


1 5 1