Leia o texto poético seguinte: Subi a porta e fechei a escada. Tirei minhas orações e recitei meus sapatos. Desliguei a cama e deitei-me na luz Tudo porque Ele me deu um beijo de boa noite... (Autor anônimo) A partir da leitura realizada no material teórico sobre Coesão e Coerência, apresente sua opinião e discuta com seus colegas sobre: - Podemos dizer que esse texto é incoerente? É possível descobrir nele alguma unidade de sentido? Serve para “dizer alguma coisa”? Se sim, quais sentidos podemos atribuir a ele? Qual a estratégia usada pelo autor para dizer o que disse e com que intenção? - Procure produzir um pequeno texto que expresse sua opinião com clareza e que responda às questões propostas.

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-02T17:14:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O trecho apresenta incoerência, porém, pelas experiências que o leitor possui, é possível descobrir uma unidade de sentido. A personagem, por ter recebido um beijo de boa noite de quem ela aparentemente gosta, ficou atordoada, começando a trocar as palavras de seu relato sobre o que ela fez depois do tal beijo.

No texto, o autor quer quer dizer que o amor deixa a gente perdido, confuso, fazendo com que a gente se perca diante do contato com quem a gente gosta, e essa mensagem foi justamente passada através da inversão das funções, dando a entender uma certa "confusão" do personagem por causa do beijo.

13 4 13