Respostas

A melhor resposta!
2013-10-08T14:56:08-03:00
Ângulo suplementar é aquele que somado dará 180º
Então:
a) 100º
b) 103º 44'
c)159º 44' 20''
1 5 1
quero aprender a resolver...obrigada
Sim. Quando tem a parte dos minutos (ex: 16') ou segundos (ex:40'') você ao invés de colocar 180 menos o outro ângulo para achar o suplemento, irá decompor o 180º. Para decompor, basta lembrar que 180º = 180º 00' 00''
Que também poderá ser escrito: 179º 59' 60''
Observe que pegamos "emprestado" 1 grau e temos 60', pegamos 1 minuto "emprestado" e temos 60''.
ata entendi obd
2013-10-08T14:56:50-03:00
a) 100°  

b) 103° 44'

c) 159° 44' 20''   

Espero ter ajudado, beijos!
1 5 1
quero entender como fazer...pode me explicar?