Respostas

2013-10-08T18:13:42-03:00
A) Os peixes que possuem bexiga natatória são os ósseos.
b) A função é expandir ou contrair de acordo com a pressão, permitindo que o peixe possa subir ou descer na água. A vantagem é que funciona como uma "boia" para o peixe e gasta menos energia do que um peixe que não possui e que teria que ficar nadando o tempo todo para não afundar.
7 4 7
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-08T18:28:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Apenas a classe dos Osteíctes (peixes ósseos) possuam esta bexiga natatória.

b) A bexiga natatória geralmente controla a densidade do peixe, fazendo com que ele fique parado na profundidade que ele quiser sem afundar. Além disso, quando a disponibilidade de oxigênio na água está baixa, alguns peixes deste grupo retiram o ar da atmosfera e armazenam na bexiga natatória.
9 4 9