gente me ajudem por favorrrrrrrrrrr não sei como fazer essa conta m+n=20

m-n=34

2
Mas como somando da 20 e subtraindo da 34....na subtração da + q a própria adição
Exatamente isso, não estou conseguindo fazer por isso, mais eu sei q no caso, o numero para dar 20 terá de ser negativo, mais até agora, não consegui achar o número pra você!
Mais estou tentando ! BOA SORTE
obrigada os 2 mas preciso de respostas mais complexas, mas obr queridos!
O valor de n é negativo, aí dá certinho. :)

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-08T18:24:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
m+n=20
 m-n=34

1º)m+n=20
m= 20-n

2º)m-n=34
20-n -n = 34
-n-n= 34 -20
-2n= 14.(-1)
2n= -14
n= -14/2
n= -7

Voltando a primeira onde parou para achar m:
m= 20-n
m= 20- (-7)
m= 20+7
m= 27

Usando uma equação para verificação:
m+n=20
27 +(-7)
27 -7= 20

Solução: m = 27     e n= -7
1 5 1
vlw linda :D
De nada querida! Abraços!
2013-10-08T18:25:34-03:00
Temos duas equações e nesse caso montamos um sistema. Primeiro somamos as duas equações:
  m+n=20
+ m-n=34
 2m=54 (observe que o n some porque +n-n é igual a 0)
m=54/2
m=27
Agora é só substituir em alguma equação para achar o n:
m+n=20
27+n=20
n=20-27
n= -7

Ou seja, m=27 e n= -7