Meus amores - por favor me ajudem !
Em um teste de 83 questões, cada questão certa corresponde a 3 pontos, e cada erro, à perda de 1 ponto. Um aluno totalizou 141 pontos. O numero de questões que ele acertou é ?responda : a) Primo b) divisivel por 7 c) multiplo de 5 d) divisivel por 3 e) não é possivel determinar . - por favor me ajudem !

2

Respostas

2013-10-08T19:30:54-03:00
141:3 = 47 . Ele acertou 47 questões.
e) não é possível determinar
1 5 1
Disponha sempre que precisar. :-)
achei a resposta ana : olha ai ; Na verdade, se ele perde 1 ponto nas que ele erra então deduzimos que ele tenha acertado 56 e tenha errado as outras 27 totalizando assim 83 questões. Logo, se ele acertou 56 fez 168 pontos - 27 perdidos nas questões que ele errou temos um total de 141.

Portanto o número de questões que ele acertou (56) é um número divisível por 7. Resposta correta letra B.
Ele acertou 47, errou 26. vamos raciocinar juntas
O total de questões é 83
Mais uma vez obrigado Revrui.
A melhor resposta!
2013-10-08T21:24:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vejam que se são 83 questões e o aluno acertou "x" questões, então errou "83-x" questões.
O total de pontos que ele obterá será:   3 pontos por cada acerto: 3x
                                                               1 ponto por cada erro: 83 - x
Assim:
3x - (83 - x) = 141
Resolvendo:
3x - 83 + x = 141
4x = 141 + 83
4x = 224
x = 56 acertos e 27 erros

Conferindo:   56 acertos x 3 = 168 pontos
Perdeu                                       27 pontos
Nota:                               168 - 27 = 141 pontos         
3 5 3
sensacional... vc foi demais novamente... obrigada