Oi Anjos, Preciso da Ajudinha de vocês- O maior Número inteiro x tal q 7x - 13 seja inferior a 3x + 5 deverá:

a) Estar compreendido entre 5 e 7
b) Ser superior a 18
c) Ser igual a 4
d) Ser igual a 9
e) Estar compreendido entre 3 e 39/10

Ajudem Logo por favor

2

Respostas

2013-10-08T21:11:25-03:00
Resposta correta é 4, letra c.

Agora é só substituir o x pelo 5 e depois pelo 4 que verá que o menor número inteiro para atender as exigências do problema é o numero 4.

Abraços!!!!
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-08T21:33:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Escrevemos a seguinte inequação:

7x - 13 < 3x + 5      Resolvendo:
7x - 3x < 5 + 14
4x < 19
x < 19/4
x < 4,75

Então o maior inteiro que atende os requisitos da tarefa é o número 4
2 5 2