Um avião percorre a distancia de Porto Alegre a Recife ,que é de 3.000 km ,em duas horas

A) calcule a velocidade media neste do avião neste percurso

B)qual é o significado da palavra supersônico

C)considerando que a velocidade do som no ar é 1.235 km/h .pode-se que esse avião é supersônico ?justifique

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-09T10:23:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos aos dados

Velocidade média (Vm) = ?
Deslocamento (S) = 3.000 km
Tempo (t) = 2h

A)

Vm= S = 3000 = 1500 km/h
         t       2 

A velocidade média é de 1.500 km/h

B) A palavra supersônico significa: Velocidade superior a velocidade do som;

C) Sim, esse avião é supersônico, pois sua velocidade está acima da velocidade do som que é de 1.235 km/h;

2 5 2
2013-10-09T11:21:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolução: 
Vm =  \frac{3.000}{2}
Vm= 1.500 km/h

Não sei o significado da palavra supersonico 
2 4 2