Respostas

A melhor resposta!
2013-10-09T16:32:05-03:00
An = a1 + (n - 1) . r          a100 = 5+ (100 -1) . 4      a100 = 5 + 99 . 4   a100 = 104.4 a100 = 416 
2 5 2
2013-10-09T18:26:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS

Identificando os termos da P.A., temos:

a1=5
razão r=a2-a1 .:. r=9-5 .:. r=4
número de termos n=100
último termo A100=?

Aplicando a fórmula do termo geral da P.A., temos:

An=a1+(n-1)r

A _{100}=5+(100-1)*4

A _{100}=5+99*4

A _{100}=5+396

A _{100} =401
1 5 1